quinta-feira, 18 de junho de 2009

Impressão Pessoal

NÚCLEO DE PESQUISA EM MODA E FIGURINO

São Caetano do Sul - SP, final de Novembro de 2008. Recebi a notícia da premiação de Melhor Figurino do espetáculo “Gran Circo Pimienta” no Festival Estudantil de Teatro (FETO), e com este prêmio, congratulada com o Núcleo de Pesquisa em Moda e Figurino, que começaria em Março de 2009, no Galpão Cine Horto - Belo Horizonte – MG.

Minha vinda à BH foi com o objetivo de entender, estudar e buscar referências do que é um figurino em cena.
Minhas expectativas foram todas superadas. Os seminários detalhados de informações e referências visuais; o ciclo de palestras com grandes figurinistas; a troca de experiências com os demais colegas, tudo me acrescentou demasiadamente. Fez com que eu percebesse que são abrangentes as percepções de pesquisa para a criação de um figurino.

Cada palestrante que foi nos apresentado, trouxe um pouco da figurinista que pretendo ser. Foram referências que jamais desperdiçarei.

Estar em Belo Horizonte, ter sido agraciada com a simpatia do povo mineiro, no espaço do melhor grupo teatral do Brasil, é de fato um grande crescimento para a minha vida profissional e pessoal.

Tudo o que para mim foi acrescentado, será muito bem aplicado na minha futura atuação.

Agradeço à Ana Luisa Santos, com sua preocupação e dedicação a este núcleo. Seu profissionalismo é um referencial para mim.

Roberta Conde

Nenhum comentário: